quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Dizem que as mulheres gostam da cor rosa. Nem todas. Sou mulher e não sou muito fã de rosa. Mas esta semana li uma poesia sobre a cor rosa e gostei muito. Confira aí...


O AMOR É ROSA



Eu sou branco,

Você é vermelha.

Quando estamos juntos somos rosa.

Antes de conhecer você, até que eu vivia bem sozinho.

Comia o que queria, na hora que eu bem entendia.

Era liberdade, independência e auto-suficiência.

Quando vi você, fiquei feliz e vermelho de paixão.

Nem percebi que eu não era mais o branco

Foi então que o vermelho ameaçou me sufocar.

Comecei a me irritar e brigar com você.

No fundo porque você era vermelha,

e não branca, como eu queria.

Por vezes, percebi-me querendo mudar sua cor.

Você soube permanecer vermelha, não se tornou branca.

Branca nada acrescenta ao branco.

E assim, entre nós, foi-se formando o rosa.

Mas tive receio de perder minha personalidade

Temi perder minha individualidade.

Descobri: branco tornar-se rosa

não é perder-se, desestruturar-se e desaparecer…

É crescer, complementar-se com a vermelha.

Meu temor à rosa deu lugar ao prazer

da convivência, do relacionamento

do amar e ser amado.

Dá mais trabalho porque nada pode e deve ser só branco,

mas tudo pode ser mais gostoso e rico com a vermelha.

Com ela vive-se o prazer, a cor, o amor.

Ser rosa é carregar dentro de si a vermelha.

É ter sua presença, pela saudade, na solidão,

É destacá-lo no meio da multidão.

Pode ser muito bom um lanche branco,

Mas nada supera um singelo jantar rosa.

Içami Tiba





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.