terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Sou de uma época diferente

Por: Cesar Ricky Mendes

Sou de uma época onde era bonito ver um senhor ou uma senhora na rua, e dar bom dia para aquela pessoa.
Sou de uma época, onde pedir licença, dizer "muito obrigado" e sorrir para as pessoas, era comum e não estranho.
Sou de uma época onde tratar bem as pessoas não era esforço, e sim, parte do cotidiano.
Sou de uma época onde as crianças brincavam na rua e os vizinhos colocavam suas cadeiras na calçada para ficar jogando conversa fora.
Minha época era diferente.

O que me assusta, é que eu nem envelheci para dizer que sou de uma época diferente.
Essa época atual é dominada pela falta de educação de todas as idades. É uma época dirigida pela ganância e soberba de pessoas que só pensam em si. Todos saem nas ruas com o pensamento de "não vou levar desaforo para casa", e esse tratamento se dá até mesmo pela atendente mal educada de uma padaria que demonstra ter raiva de trabalhar.

Acho que nos últimos 20... 15 anos, a educação e o respeito atrofiaram. O egoísmo, o narcisismo e todo o tipo de valor que não presta, só cresceu.
Não sei se tenho medo dessa época. Fico mais assustado em pensar na época que ainda está por vir.
------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.