quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Plantando boas sementes…


O Universo está submetido a determinadas Leis Físicas e também Leis Espirituais, todas estabelecidas por Deus. A Lei da Semeadura é uma Verdade Bíblica! Vejamos alguns trechos:

“Pelo que tenho observado, quem cultiva o mal e semeia maldade, isso também colherá.” (Jó 4.8)


“…quem semeia a retidão colhe segura recompensa.”  (Pv 11.18)


“Eles semeiam vento e colhem tempestade…” (Os 8.7)


“Eu lhes disse: “Preparem os campos para a lavoura, semeiem a justiça e colham as bênçãos que o amor produzirá. Pois já é tempo de vocês se voltarem para mim, o SENHOR, e eu farei chover sobre vocês a chuva da salvação.” (Os 10.12)


“Pois a bondade é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da paz.” (Tg 3.18)

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.” (Gl 6.7-10)


Semeamos hoje as flores que colheremos amanhã!



Assim como não podemos plantar sementes de melancia e colher amoras, não podemos plantar pensamentos egoístas e palavras rudes e colher amor e compreensão em nossos relacionamentos.

“…a boca fala do que está cheio o coração” (Lc 6.45)

Como aplicar corretamente a Lei da Semeadura em nossos lares?

-Enchendo o coração de coisas boas… Tendo a mente transformada… Não adianta “tentar” agir certo, é necessário sermos cheios de Amor! A bíblia nos diz que Deus é Amor! Nós cristãos cremos que Deus habita em nós como o Espírito Santo. Então, se estivermos cheios do Espírito Santo, estaremos cheios de amor.

-Toda transformação verdadeira ocorre de dentro para fora. A nossa mente precisa ser transformada para que o que sair de nossa boca sejam palavras que edifique a quem nos ouve.

Se permitirmos que lixo penetre a nossa mente, será lixo que sairá dela…Temos tido boas conversas, conversas alegres, saudáveis e edificantes com amigos e família? Temos nos dedicado a leitura bíblica ou gastamos horas na frente da TV? Lemos livros que nos ajudam a crescer em sabedoria ou nos acostumamos a livros e revistas impregnados de malicia, maldade e egoísmo? E as músicas que ouvimos, possuem letras inteligentes, inspiradoras?

Aquilo que lemos, vemos ou ouvimos pode nos  fazer pessoas melhores, pode nos aproximar ou afastar de Deus.

-É importante que tenhamos controle sobre o que influencia a nossa mente ou então estaremos nos conformando com este século. Precisamos ser transformados pela renovação da nossa mente e então experimentaremos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Rm 12.2). Será que existe colheita melhor do que esta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.