quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Vida Inóspita



Fiquei imaginando um mundo sem Deus...como seria? A bela natureza órfã do seu Criador. 
Flores sem perfume...  a mais bonita rosa choraria e compartilharia seu pranto com a tulipa em um jardim sem cor.
Ah... as bromélias! Sem o seu sorriso radiante, seriam vazias! Faria falta a beleza das margaridas.
Jardim sem flor...sem beija flor!
Como seriam os mistérios do mar? Os encantos de uma floresta arredia; os animais sem instinto! Sem querer procriar...sem prestar obediência a um governo, que se faz inerente à sua vontade, assim como todo universo acata sem protestar.
Como seria guardar o coração para a mulher amada? Como a amaria e sustentaria essa metade de mim mesmo?! O beijo não seria doce, não seria beijo.

Difícil de imaginar, difícil de conceber, difícil de acreditar...
Cada elemento, cada criatura sem Deus. Como sobreviveria o amor?..
Acho que nem nasceria...acho que a terra sucumbiria...a vida não seria vida.
Diga-me, por favor, doutor incrédulo, como poderia tentar viver sem "Ele"? Serias tu auto-suficiente?! Achas mesmo que tua complexidade biológica, teve origem em uma singela explosão?! 
Fruto quem sabe da pirotecnia de sua imaginação! 
Acharia então que poderia cultivar qualquer amor em seu interior, independente de um sopro divino?! Como poderia?!
Acho que você não se acharia, acho que se perderia! Não consigo nem pensar, em um mundo tão imperfeito e inabitável! 
Não! Não cabe na mente, não encaixa em lugar nenhum, o tamanho que seria...esse vazio do tamanho de Deus!

A vida fica desbotada e sem graça, sem a Graça de Deus.

Alex Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.