domingo, 11 de janeiro de 2015

Totalmente aceito

[Deus] nos escolheu, [em Cristo], antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor. Efésios 1.4

Durante toda a minha vida busquei ser aceita e lutei por isso. Tirar boas notas, fazer horas extras, até aceitar um tratamento indelicado da parte dos outros - fazia de tudo para obter aprovação. Cresci na pobreza e meu pai abandonou-nos. Sentia que não era digna de amor como outras pessoas que vinham de famílias "normais".
Agora, na meia-idade, entendo que mesmo os mais confiantes anseiam por aceitação. Todos nós precisamos de aprovação por aquilo que somos por dentro. É por isso que certos atores e personalidades públicas vivem ou morrem pelos caprichos de um público volúvel.

Mas, mesmo que consigamos conquistar aplausos e troféus, o vazio que experimentamos só pode ser preenchido por Deus. Por quê?
Porque somente a fé em Deus traz verdadeira segurança. Nós somos aceitos; tornamo-nos pessoas completas. Mas isso é obra de Cristo, e não consequência de algo que tenhamos feito; nós não podemos ser suficientemente bons ou conquistar o bastante para obter a aceitação de Deus.
Deus nos aceita por amor e graça ilimitados. Independentemente de nosso passado, nossos erros, nossos pecados, Ele nos aceita!

Alicea Jones (Texas, EUA)


Oração: Senhor amado, nós Te agradecemos por aceitares cada um de nós como Teus. Ajuda-nos a perceber o quanto nos amas. Ajuda-nos a parar de buscar aprovação e a descobrir nosso verdadeiro valor em Ti. Em nome de Jesus. Amém




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.