quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

"A Fuga"

Por Alex Faria

Tentei fugir de mim mesmo e sempre me encontrei na curva seguinte da vida!
Tentei fugir dos problemas, e eles sempre me encontraram em todas as esquinas que eu transitei.
Tentei a fuga do coração, engarrafado de mágoas e desilusões,
e fiquei preso em um congestionamento emocional.
Tentei fugir do fracasso da alma, e da limitação do corpo, e consegui o esgotamento,
e a legenda de uma franca e dura realidade.
De nada! Absolutamente nada eu conseguir mudar!
Tentei então uma fuga maior, tentei fugir de Deus,
e Ele me deixou ir, estranhamente, deixou-me partir...
deixou-me tomar o rumo que apontou o meu nariz;
Nada falou! Não me impediu! Não foi à esquina me encontrar...
fugi e afugentei a esperança, deixei que o espírito chorasse, fugi.. fugi...
e movido pela curiosidade olhei para trás e vi alguém me olhando..
mas foi ficando distante, e aparentemente sumiu!
Andei errante, ofegante, delirante, e em um instante, senti vontade de voltar!
Como por instinto, sem saber de onde saí... mas queria sim retornar.
A ruína era inerente, a vergonha jorrava, mas uma necessidade me movia,
uma sede inimaginável assolava meus pecados.
Queria beber, queria aquela água, queria voltar, não queria mais fugir!

Tive medo... Mas voltei!
Achei que não encontraria ninguém, e realmente não encontrei.
Não vi os braços abertos, por que Ele não estava lá.
Na verdade, quando fugi, Ele não me impediu
Ele fugiu comigo, e todo tempo esteve ao meu lado.
Enquanto eu procurava sentido em viver,
em todas as esquinas Ele era quem me guardava das armadilhas das encruzilhadas.
Nunca me deixou!
Nunca saiu de perto de mim.
Pensei que pudesse ter fugido...
mas ninguém pode fugir do imenso amor de Deus!



*Alex Faria é casado e pai de 3 filhos, estuda Relações Públicas na UERJ e é compositor.
É cristão, ama a música, a natureza e relacionar-se com as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.