quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Coisa linda esta poesia do meu amigo-poeta Manoel Veridiano:

A Minha Vida É Uma Estação




Apesar de passar pela primavera 
Confesso que nem sempre são flores 

Apesar de passar pelo verão 
Nem sempre está tão quente 

Apesar de passar pelo outono 
Nem sempre vi o declínio 

Apesar de passar pelo inverno 
Às vezes o frio me faz bem 

Não tem como a minha vida não ser uma estação 

A vida e a estação andam ali 
Eu também 

A minha vida é uma estação 
Eu vivo nela 

Na verdade, primavera,  verão,  outono e inverno 
É uma grande estação dividida em quatro 

A vida é uma estação dividida 
Em muito mais de quatro estações 

Há a estação do abandono 
Há a estação da enfermidade 

Há a estação da tristeza
Há a estação da alegria 

Há a estação tentação
Há estação em que estamos mais fortes 

Há a estação do silêncio
Há a estação do caminho 

Há estação da perda 
Há estação da vinda 

São muitos pedaços de estações 
A estação existe 

Todavia, há uma estação que engloba tudo: 
Essa não pode faltar 

Seja qual for a estação que estamos passando 
A maior e melhor de todas é o amor ...

A minha vida é uma estação... 
Que seja uma estação de amar !


Manoel Veridiano vive em São Paulo, é casado com Paty e é pai da linda Sofia e também do Gabriel Lincoln, que hoje está na Eternidade com o Pai Celeste.
Manoel ama ler, e escreve  poesias.
Você pode encontrar suas poesias em seu Blog: Significar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.