terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Uma oração para quando não posso dormir




"Volve meus pensamentos, ó Deus, para longe de mim, de meus desejos ambiciosos, minhas montanhas de preocupações e meus problemas obstinados, levando-me a pensar nos outros…
A lembrar aqueles que passam esta noite a trabalhar a fim de que eu tenha os costumeiros confortos amanhã… a agradecer aos que guardam nossa comunidade durante as longas horas de trevas, sempre à disposição quando deles precisamos.
Para os muitos que, esta noite, sofrem no corpo e na alma, eu Te peço, Senhor, Tua compaixão.
Especialmente aos que aguardam tremendas provas para amanhã, dá coragem.
Para muitos, estas horas são uma agonia de dor.
Ensina-nos, ó Grande Medico, a conscientizar-nos de que toda a cura vem de Ti, enquanto nos confiamos à Tua guarda.
Pelas mães jovens que estão prestes a participar esta noite do milagre de uma nova vida, concede o reconhecimento do Teu poder a operar por elas. Que mulher alguma passe por esta experiência sem a intuição de que se associa à Divindade.
Aos pais ansiosos, que no leito se agitam insones, aguardando o ruído de passos jovens a aproximarem-se do lar, dá entendimento e sabedoria, e sobretudo fé em nossos filhos.
E àqueles cuja vida esta noite lhes está a fugir para o nada, concede um vislumbre da beleza daquele lugar preparado para os que Te amam.
Esta noite, como durante o dia, ó Pai, guarda-nos a todos bem protegidos à sombra de Tuas asas.
Possa eu assim esquecer-me suavemente no vasto oceano de Teu amor, e adormecer. Amém."
(Escrito por Mabel M. Tilton)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.