quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


A transitoriedade da vida

"Parece que o bem e o mal estão sempre misturados. Minha mãe faleceu dois dias após o nascimento de minha filha"(Ardis Dick Stenbakken).

Esse é parte de um depoimento que li e me fez pensar em como a vida é transitória, e como de repente nos deparamos com o inesperado, seja para o bem ou para mal, e às vezes, os dois ao mesmo tempo.
Difícil viver nessa turbulência entre luz e sombras. Muitas vezes as sombras são maiores do que a luz, as ondas se agigantam e não enxergamos um porto seguro.
É a vida, é assim... altos e baixos, caminhos por vezes longos e árduos, muitas vezes somente a própria rotina nos cansa muito.Vida e morte nos rondam o tempo todo, escolhas que temos que fazer e nem sempre são acertadas com o Pai e vamos seguindo como um barco a deriva.
Como obter sabedoria nesses momentos? Porque na verdade, queremos o céu o tempo todo, um lugar lindo onde não haja sofrimento nem dor. Sim, é lá que queremos estar o tempo todo. Sabe o que isso? É esse maravilhoso coração de eternidade nos dado por Deus. Por isso não aceitamos a morte, por isso não queremos a dor, por isso o lugar que escolhemos desde sempre em nosso ser é o céu, onde enfim nos encontraremos com o Deus absoluto e soberano Senhor. O Deus do Amor, aquele que verteu gota a gota de sangue por nós na cruz, aquele que nos reservou um lugar nunca visto por olhos humanos. Por isso enquanto não vamos para esse lugar onde não haverá o mal, a dor e nem a morte, continuemos a jogar a nossa rede no mar da vida, certos de que mesmo que a vitória demore, ela um dia chegará, então todos os que creram poderão enfim se regozijar e como diz Drumond:
"a mesma pedra se encontra,
conforme o povo traduz...
Quando se nasce - uma estrela,
Quando se morre - uma cruz.
Mas quantos que aqui repousam
Hão de emendar-nos assim:
"Ponham-me a cruz no princípio...
E a luz da estrela no fim!"

Viviane Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.