Flores com amor
Pois o seu Criador é o seu marido, Senhor dos Exércitos é o Seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor. Ele é chamado o Deus de toda a Terra. Isaías 54:5
Por Eunice Michiles Malty*
Certa vez, li a história de uma mulher, que expressa promessas divinas como um poema singular. Ela conta que seu marido falecera. Eles haviam sido muito felizes, e a ausência dele lhe causava grande dor. Um dia, deitada sob uma árvore, ela pensava em sua infeliz situação e nas flores que nunca mais receberia. Sentiu uma ponta de inveja de outras mulheres que recebiam flores, especialmente flores que vinham por nenhuma razão especial, a não ser para dizer : "Eu te amo".
Incapaz de conter as lágrimas, ela fechou os olhos e sentiu o vento lhe tocando o rosto. Nesse momento, algo extraordinário aconteceu. O vento soprou com mais força e a cobriu com uma chuva de flores. Ali ela reconheceu a presença de um Companheiro maior. Deus estava com ela! A mulher guardou uma flor e, ao olhar para ela, pensou: Não estou só; Ele me ama!
De todas as artes, o amor é a mais sagrada e necessária. Não podemos viver sem pertencer a alguém, e existe um tipo de amor do qual se sente grande falta: o amor de um cônjuge. Isso foi especialmente verdade para alguém que tinha crianças pequenas e uma vida cheia de desafios a superar, como foi o caso de minha mãe. Ela teve que criar seus filhos sem a presença de meu pai, que falecera quando éramos crianças.
As feridas precisavam ser apagadas; seus olhos precisavam afastar-se das próprias feridas. Era necessário buscar forças com seu Pai celeste. Meus irmãos, minhas irmãs e eu éramos muito pobres em termos de dinheiro, mas não éramos pobres em termos de um Pai. Aprendemos sobre riquezas com nossa mãe, através das orações matutinas e também vespertinas, e orações de gratidão por nosso alimento. Ela nos enchia com o amor que vem de Deus. Encontrava nEle a força que transmitia aos filhos, mesmo por meio de um simples olhar .
Podemos ter perdido alguém que amamos muito no passado -- ou ainda amamos hoje -- mas, lembremos que Deus está conosco sempre. Com flores inesperadas, Ele nos diz: "Estou com você; não tema. Continuarei a cuidar de ti."
*Eunice Michiles Malty atuou no Congresso Nacional brasileiro por 16 anos, tendo sido a primeira senadora do Brasil. Participa ativamente do Ministério da Mulher na Igreja Adventista Central de Brasília. Ela e o esposo, Gerson Malty, participam de atividades em favor dos idosos. Eunice gosta de fazer trabalho social; também gosta de ler e de fazer trabalhos manuais como arranjos de flores.
Maravilhoso esse texto.
ResponderExcluirObrigada, Vi. Você sumiu por aqui. Te aguardo mais vezes. Bjs
ExcluirMuito lindo esse Texto querida Josy...
ResponderExcluirObrigada, Di. Volte sempre. Te aguardo por aqui. Bj
ResponderExcluir