quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Flores com amor 

Pois o seu Criador é o seu marido,  Senhor dos Exércitos é o Seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor. Ele é chamado o Deus de toda a Terra. Isaías 54:5







Por  Eunice  Michiles Malty*
Certa vez, li a história de uma mulher, que expressa promessas divinas como um poema singular. Ela conta que seu marido falecera. Eles haviam sido muito felizes, e a ausência dele lhe causava grande dor. Um dia, deitada sob uma árvore, ela pensava em sua infeliz situação e nas flores que nunca mais receberia. Sentiu uma ponta de inveja de outras mulheres que recebiam flores, especialmente flores que vinham por nenhuma razão especial, a não ser para dizer : "Eu te amo".
Incapaz de conter as lágrimas, ela fechou os olhos e sentiu o vento lhe tocando o rosto. Nesse momento, algo extraordinário aconteceu. O vento soprou com mais força e a cobriu com uma chuva de flores. Ali ela reconheceu a presença de um Companheiro maior. Deus estava com ela! A mulher guardou uma flor e, ao olhar para ela, pensou: Não estou só; Ele me ama!

De todas as artes, o amor é a mais sagrada e necessária. Não podemos viver sem pertencer a alguém, e existe um tipo de amor  do qual se sente grande falta: o amor de um cônjuge. Isso foi especialmente verdade para alguém que tinha  crianças pequenas e uma vida cheia de desafios a superar, como foi o caso de minha mãe. Ela teve que criar seus filhos sem a presença de meu pai, que falecera quando éramos crianças.
As feridas precisavam ser apagadas; seus olhos precisavam afastar-se  das próprias feridas. Era necessário buscar forças com seu Pai celeste. Meus irmãos, minhas irmãs e eu éramos muito pobres em termos de dinheiro, mas não éramos pobres em termos de um Pai. Aprendemos sobre riquezas com nossa mãe, através das orações matutinas  e também vespertinas, e orações de gratidão por nosso alimento. Ela nos enchia com o amor que vem de Deus. Encontrava nEle a força que transmitia aos filhos, mesmo por meio de um simples olhar . 

Podemos ter perdido alguém que amamos muito no passado -- ou ainda amamos hoje -- mas, lembremos que Deus está conosco sempre. Com flores inesperadas, Ele nos diz: "Estou com você; não tema. Continuarei a cuidar de ti."



*Eunice  Michiles Malty atuou no Congresso Nacional brasileiro por 16 anos, tendo sido a primeira senadora do Brasil. Participa ativamente do Ministério da Mulher na Igreja Adventista Central de Brasília. Ela e o esposo, Gerson Malty, participam de atividades em favor dos idosos. Eunice gosta de fazer trabalho social; também gosta de ler e de fazer trabalhos manuais como arranjos de flores.

4 comentários:

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.