quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Nada além disso... 


Não quero sua gentileza, nem sua nobreza, nem sua educação; Não preciso de sua riqueza, de seu esforço, de sua boa intenção; não te pedirei nada sem amor, e nem preciso de seu amor de paixão.

Recuso-me a reconhecer seus feitos, seus diplomas de mestrados e doutorados, e nem tão pouco me dobrar as suas astúcias, suas barganhas, suas artimanhas e seus legados.

Não te pedirei nada que não possas fazer, nada que não esteja a teu alcance, nada que não seja puro e justo, nada que te cause sofrimento, que tire teu sono, que te seja por tormento..

Por que nada você é, e nada será sem mim..contudo lhe digo que o Mestre aqui sou Eu, o Doutor de todas as coisas sou Eu, Eu sou o" Eu Sou" dono te toda a riqueza e sabedoria, teu Criador, teu Senhor!

Mais te deixo livre para escolher, se queres a mim ou ao seu algoz, tenho a água que matará tua sede; se não quiseres, continue a beber a água que te matarás. Te darei paz e entendimento do que foi, do que é, e do que há de vir; se ainda não desejas ficar comigo, podes ir.. ! Vá, então, meu filho. E fique, como fica um búfalo, ao se perder de sua manada... tão forte! Tão robusto... mas sozinho, alvo fácil para seus predadores!

Mas, caso mude de ideia, e por um acaso se calar em suas muitas ponderações, e na insistência de tão somente falar de você, sobre você, e abrindo seus ouvidos, deixar-me falar sobre mim, de meus planos, minha vontade... Aí seremos então íntimos, e só assim lhe revelarei maravilhas, só assim entenderá sua existência, compreendes!!? Ou tenho que desenhar o mundo outra vez? "Se me ouvir , verás que tudo que Eu quero, e tudo que necessito, é do teu coração e tua obediência, nada mais, nada além disso!"

Assinado: DEUS




*Alex Faria é casado e pai de 3 filhos, estuda Relações Públicas na UERJ e é compositor.
É cristão, ama a música, a natureza e relacionar-se com as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.